Documentário que estreia na aquarius aborda a história de jovens que se aventuraram na fabricação de LSD
“E se criássemos drogas alucinógenas para levar paz ao mundo?”, eles disseram. Quais poderiam ser as consequências do desenvolvimento dessas substâncias, em um período favorável à contracultura? Para esses americanos, o resultado foi um imbróglio sem precedentes com as autoridades federais, que geraram perseguições cinematográficas no combate ao tráfico.
Empenhados na elaboração e distribuição em massa de alucinógenos na década de 1960, Nicholas Sand e Tim Scully são os personagens centrais do documentário The Sunshine Makers. Os dois iniciaram sua jornada lisérgica a partir de um objetivo em comum: “acender” o mundo através do LSD, uma missão utópica de salvar a humanidade para um e de ganhar dinheiro para o outro — mas que rendeu boas histórias.
Dirigido por Cosmo Feilding-Mellen, o filme traça uma linha temporal que permite ao espectador entender, passo a passo, como um pacifista e um gênio da ciência se tornaram inimigos número 1 do FBI após se unirem por um ideal. Mas, afinal, eram heróis ou vilões?
Não perca The Sunshine Makers: Assista na aquarius + Prime Video!
Postar um
comentário